voo de primeira classe

Entenda as diferenças em viajar de primeira classe, executiva e econômica

Se você já é “figurinha carimbada” no aeroporto, já deve saber que as companhias aéreas disponibilizam três categorias: voo de primeira classe, de classe executiva e econômica. Mas o que você pode não dominar totalmente são as diferenças em cada classe de passagem.

Fique tranquilo, neste post vou te contar o que distingue cada categoria nas companhias aéreas. Tenho certeza de que depois de ler o texto você vai conseguir identificar qual é a melhor opção para o seu próximo voo.

Pronto para ficar por dentro das informações? Então continue esta leitura!

Classe econômica

Essa aqui é a classe básica dos voadores de plantão. Durante o voo os serviços prestados podem ser um pouco diferentes em cada companhia e/ou trecho, em alguns casos, refeições e opções de entretenimentos são oferecidos. Vale pesquisar antes de comprar a passagem para saber o que a empresa em questão proporciona aos clientes.

Outro fator que não posso esquecer de falar é a distância e o tamanho das poltronas — que não são muito grandes. O tamanho dos assentos varia de empresa para empresa: as medidas ficam entre 43 e 83 centímetros.

A falta de espaço pode atrapalhar caso o seu voo seja longo, portanto, se você preza ou precisa de um pouco mais de conforto, considere as classes a seguir.

Econômica premium

Essa categoria é um meio termo entre a econômica e a executiva. Acrescentando uma taxa na passagem, você terá direito a algumas vantagens em relação à classe anterior. Entre elas estão:

  • mais espaço para as pernas;
  • bagageiros maiores para malas de mão;
  • opções mais diversificadas de cardápio.

Lembre-se de que cada companhia aérea batiza a classe econômica premium com um nome. Por exemplo, a Delta chama de Comfort+, já a British Airways vende a categoria por World Traveller Plus. Vale dar uma rápida pesquisada sobre a nomenclatura das classes da sua companhia aérea preferida.

Classe executiva

Uma poltrona macia, maior, com possibilidade de inclinar até quase virar uma cama: eis aqui um dos benefícios da classe executiva: o conforto. Nela, são servidas refeições e bebidas diferenciadas e várias opções de entretenimento (fora as convencionais da classe econômica). Há também a prioridade de embarque para os passageiros executivos.

Já ficou claro que as passagens dessa categoria são mais caras, não é? Mas fique sabendo que, se você ficar de olho nas promoções das companhias, é possível voar com a classe executiva pagando o mesmo valor que a econômica.

Primeira classe

Não é à toa que o nome da categoria faz referência a itens de linha superior, quem viaja de primeira classe tem direito a todas as regalias, mimos e todo o requinte possível como suítes individuais dentro da aeronave.

É claro que quem compra uma passagem dessa categoria paga exatamente por isso: uma experiência de luxo, com serviços incomparáveis às classes anteriores. Cardápios preparados por chefes renomados, serviços de bordo especiais e uma dose triplicada de conforto.

Independentemente de você preferir comprar um voo de primeira classe ou de econômica, já sabe o que pode ajudar a relaxar e fazer os momentos no aeroporto valerem a pena? As cabines individuais da Siesta Box. Nelas, você pode aproveitar o tempo de espera para o embarque em alto estilo: com Wi-Fi, TV a cabo, tomada universal e controle de temperatura. Isso sim é tranquilidade, não é mesmo?

Quer ficar por dentro dos nossos conteúdos e ainda saber quais aeroportos dispõem as cabines Siesta Box? Então assine a nossa newsletter e receba informações exclusivas diretamente em seu e-mail!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

1 Comentário

    I’m not sure where you’re getting your information, but good topic.
    I needs to spend some time learning more or understanding
    more. Thanks for great info I was looking for this info for my mission. http://depositviapulsa.com/

Fale o que você pensa

Translate »