viajar para brasília

Vai viajar para Brasília? Confira o que não pode faltar na sua mala!

Uma das maiores preocupações de quem viaja é o que levar na mala. É bom estar precavido, mas nem sempre é necessário e prático levar um monte de coisas que você acha que vai precisar. O melhor mesmo é planejar conforme o seu destino antes de sair arrumando a mala.

Se você vai viajar para Brasília, por exemplo, precisa estar atento ao tempo que pode mudar com frequência ao longo do dia. Veja a seguir dicas de como arrumar a mala e ter uma ótima viagem para a capital!

Como montar uma mala organizada para não passar sufoco?

Confira as regras de bagagem

Antes de organizar a mala, consulte o limite de peso de bagagem permitido por sua companhia aérea. A ANAC determina que bagagens de mão não devem ultrapassar 10 quilos. Além disso, objetos cortantes ou inflamáveis são proibidos na cabine do avião, portanto fique atento! Com esses cuidados você evita deixar itens no aeroporto ou pagar uma fortuna em peso excedido.

Uma vez que você tem essas informações, é hora de arrumar a mala. Primeiro pense para onde você vai e quantos dias vai ficar. Depois, organize tudo em uma mala de tamanho adequado. A quantidade de roupas e sapatos também deve ser proporcional.

Escolha os itens certos

Ao montar a mala, leve peças de roupa que combinam entre si para diminuir a quantidade, e apenas os sapatos que são confortáveis e possam ser usados com elas. Use bem o espaço para que caiba algo em cada cantinho e aproveite a existência de sacos e frasqueiras para otimizar a distribuição de peças e objetos. Já para produtos de higiene e perfumaria, opte por embalagens práticas e pequenas e não um vidro de shampoo de 750 ml.

Não se esqueça de que a mala de mão, além de itens como dinheiro, passagens e documentos, também deve contar com uma muda de roupa, para o caso lamentável de um imprevisto com a bagagem despachada. Em suma, elimine o desnecessário e sua mala estará pronta para a viagem!

O que você precisa saber se vai viajar para Brasília?

Temperatura da cidade

No caso de viajar para Brasília, além de levar em conta a quantidade de dias que você ficará na cidade, também deve considerar o período do ano e a temperatura. Apesar do clima tropical, as temperaturas costumam oscilar entre 13 °C e 28 °C, com possibilidade de frio e calor no mesmo dia.

De outubro a maio a umidade é mais alta, com chuvas frequentes. Já entre maio e setembro o tempo é quente, a umidade é baixa e ocorrem períodos de seca. Então, separe na sua mala uma blusa de frio e roupas leves, bem como aquele soro de nariz que ajuda a respirar melhor, óculos de sol, boné e um guarda-chuva (se for verão, você pode usá-lo para se proteger do sol).

Passeios e imprevistos

Além de opções de roupas e acessórios para a variação de temperatura em Brasília, não se esqueça das atividades que você pode fazer na cidade.

O Parque Nacional de Brasília é um reduto ecológico que conta com trilhas, ilha de meditação e piscinas de água corrente natural. Se você optar por fazer o passeio aquático ou por conhecer as cachoeiras da região ao viajar para Brasília, não pode esquecer de itens como roupa de banho, roupa extra, toalha e chinelo, e ainda uma mochila para levar tudo o que precisa.

É bom estar preparado também para imprevistos. Isso não quer dizer só aquele casaco se a temperatura variar, mas se você sabe que vai em certos passeios ou lugares, por exemplo fazer uma trilha, sua bagagem deve sempre contar com itens para emergências. Comida, água, protetor solar e kit de primeiros socorros são itens básicos em passeios na natureza.

Ter uma mala organizada não é só garantia de facilitar sua viagem, como também permite que você tenha tudo à mão e não tenha que sair comprando, interferindo assim no que você já tinha planejado. Para isso, prepará-la com antecedência é a melhor forma de não esquecer nada, especialmente em passeios tão dinâmicos quanto viajar para Brasília.

Gostou do post? Siga nossas redes sociais e veja mais dicas para a sua viagem!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »