Viagens de última hora: confira dicas de como reservar passagens aéreas

Nem sempre a gente consegue planejar tudo. Acontece com todo mundo: em algum momento você vai precisar fazer uma viagem de última hora. Mas isso não precisa ser sinônimo de desespero! Contando com uma estratégia de expert (e alguns truques que vou te mostrar neste post), você voa e chega ao seu destino com toda tranquilidade.

Percebeu como este post está imperdível? Então continue a leitura e tenha uma ótima viagem!

Consulte as promoções

Manter-se a par das novidades da sua companhia aérea favorita pode ser a chave do sucesso nos momentos de apuro. É bom consultar as promoções disponibilizadas pelas empresas e, melhor ainda, é assinar a newsletter de tal empresa.

Esses dois costumes, combinados com ações como seguir as companhias pelas redes sociais, fazem com que você tenha acesso aos melhores preços e promoções, mesmo a pouco tempo de embarcar — vamos combinar, aproveitar os preços baixos não faz mal para ninguém, não é mesmo? 

Use suas milhas

Outra dica superútil é utilizar o programa de milhagem da sua companhia aérea favorita. As milhas têm se tornado cada vez mais usuais, essa forma de adquirir passagens faz com que você não desembolse o seu dinheiro e ainda aproveite as promoções disponíveis.

Outro ponto que você não deveria esquecer é checar os pontos do seu cartão de crédito, com eles é possível aproveitar as promoções e até trocá-los por passagens aéreas. Mais um ponto para a economia e praticidade!

Procure um agente de viagem

Não adianta fugir! É fato que muitas vezes nas viagens de última hora surjam diversos imprevistos. Mas isso não significa que você precisa se estressar ou desistir da viagem. Contratar o serviço de um agente de viagens pode ser a sua salvação para as dores de cabeça.

Esses especialistas estão prontos para facilitar a sua vida, ainda mais quando há a necessidade de fazer uma viagem de última hora! O investimento para a contratação dos serviços garante que você não se estresse com a busca de passagens mais baratas, reservas em hotéis ou até cancelamento do voo. O agente assume os “pepinos” e você viaja com tranquilidade.

Seja flexível

Eis aqui uma regra para conseguir as melhores passagens mesmo sendo de última hora: seja o mais flexível possível. Se possível, não tenha um destino ou uma data rigidamente estabelecida. Dê uma chance às cidades vizinhas do seu destino, por exemplo, os valores podem ser mais atrativos e a distância poderá ser percorrida de ônibus ou carro alugado.

Há também os horários e datas menos populares. Escolher, por exemplo, viajar pela manhã ou à noite pode ser sinônimo de uma boa economia. Outra forma de poupar é, em vez de viajar no final de semana, preparar-se para voar em algum dia de semana, os valores nesse caso também são mais baixos.

Tenha um plano

As escalas podem ser uma opção para quem busca valores mais acessíveis para a viagem de última hora, mas isso não quer dizer que você deva ter momentos ruins ou estressantes no aeroporto. Assim que decidir voar nessas condições, é válido montar um plano: que tal reservar uma cabine para ter momentos tranquilos enquanto aguarda sua conexão?

A Siesta BOX oferece um local apropriado, com tudo o que você precisa para você permanecer no aeroporto enquanto espera o seu próximo voo. Quer saber mais? Então entre em contato!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

2 Comentários

    you have got Com SB a fantastic blog right here! would you prefer to make some invite posts on my blog?

Fale o que você pensa

Translate »