Quer viajar mais em 2019 ? Saiba como aqui!

Conhecer outras culturas, provar novos sabores e criar memórias inesquecíveis. Como diz aquele velho clichê “viajar é um investimento”. No entanto, sabemos que nem sempre conseguimos viajar tanto como gostaríamos. A falta de tempo, de planejamento ou de recursos financeiros acabam adiando o sonho. A questão que fica é: como viajar mais diante de tantas complicações?

Bom, é mais simples do que você imagina. Por isso, se você realmente quer arrumar as malas e viajar mais este ano, recomendo que leia este conteúdo até o fim, pois nele encontrará dicas valiosas para conhecer novos lugares. Confira!

Estabeleça uma meta

“Meu sonho é conhecer Londres”. “Adoraria conhecer o Rio de Janeiro”. Se as frases soam familiar para você significa que sua viagem nunca sai do papel, certo? Provavelmente, você fala sobre os seus sonhos com os amigos, segue viajantes no Instagram e assiste vlogs, mas nunca realmente tira a viagem do imaginário.

Isso precisa mudar. A forma mais eficiente é definir para onde você quer ir. Por exemplo, tenho férias em março do ano que vem, portanto, tenho um ano para programar minha viagem. Para onde realmente quero ir? Qual destino cabe no meu orçamento?

Então, defina sua próxima viagem. Não tem problema que ainda falte muito tempo para suas férias. Isso pode até ser algo bom. Afinal, você terá mais tempo para planejar tudo.

Pesquise o orçamento da sua viagem

Agora que você já sabe qual será seu próximo destino de viagem, é hora de começar a pesquisar o orçamento. Faça uma planilha, organize abas, como: hospedagem, passagem aérea, alimentação, seguro viagem, transporte e gastos extras.

Pesquise em sites de hospedagem, passagem aérea e blogs quanto ficará cada item. Por exemplo, quero ir para o Rio de Janeiro. Então, preciso pesquisar quanto está, em média, o valor da hospedagem, da passagem aérea etc. Após pesquisar cada item, some todos os gastos.

Faça uma programação financeira

A soma de todos os gastos será necessária para que você consiga se planejar financeiramente. Por exemplo: vou viajar para Minas Gerais daqui a 10 meses. Pesquisei e constatei que preciso, em média, de R$ 1.000,00 para realizar a viagem com tranquilidade. Por tanto, a partir de agora, mensalmente, vou guardar na poupança R$ 100,00 por mês.

Economize

O planejamento foi feito. Você já sabe o quanto precisará guardar mensalmente. Contudo, temos que ser realistas. Imprevistos vão acontecer. Muitas tentações vão aparecer também e você pode ficar com vontade de gastar o dinheiro da viagem.

Sabendo disso, a dica é: mantenha-se firme no seu propósito. Comece a eliminar despesas desnecessárias. Você realmente precisa de um novo celular? As taxas extras do cartão de crédito realmente são justas? Você realmente precisa comer em um restaurante todos os dias?

Economize nas saídas com os amigos, nas despesas supérfluas e lembre-se de que o dinheiro guardado é um investimento para viver uma experiência incrível.

Programar a viagem nem sempre é tão simples, principalmente, quando a programação exige organização financeira. Contudo, certamente, você verá como viajar mais valerá a pena tantos esforços.

Curtiu as nossas dicas? Então, compartilhe o post em suas redes sociais e ajude seus amigos a tirarem a viagem do papel também! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »