passagens aéreas

Descubra os 5 erros mais cometidos ao comprar passagens aéreas

Eu sei que são extremamente felizes os momentos de planejar e fazer uma viagem. Mas, às vezes, por deixar o calor das emoções nos levar, podemos comprar passagens aéreas com um valor mais alto que a média.

Além de comprar por impulso, há vários outros erros comuns dentro desse assunto. Preparei uma lista com eles para você estar ligado e não correr riscos de se arrepender depois.

Preparado? Então, vamos lá!

1. Não acumular milhas aéreas

Você já deve conhecer um dos benefícios de usar os cartões de crédito: as milhas aéreas. Mas sabe como usá-las da melhor maneira? Tem gente que acha que deve usá-las na compra de qualquer passagem.

Fique sabendo que não é bem por aí: a dica para aproveitar a facilidade das milhas é conferir se a diferença com elas é considerável e usá-las na compra de viagens mais distantes, já que o desconto dos pontos faz pouquíssima diferença em viagens mais curtas.

2. Desperdiçar promoções

As promoções de voos são famosas por darem descontos enormes no valor final. O ponto aqui é achar que a promoção vai voltar, porque geralmente ela não volta! Fique atento aos sites e assine a newsletter da sua companhia favorita. Assim, você fica por dentro das novidades e facilidades em primeira mão.

Outra coisa é acumular as milhas aéreas para momentos de promoção, como a Black Friday. As empresas geralmente oferecem ainda mais benefícios para usuários com pontos. Fique de olho e aproveite sempre que houver uma oportunidade!

3. Pesquisar pouco

Lembra que comentei sobre comprar por impulso? Pois é, o erro consequente às compras impulsivas é a falta de pesquisa. Muitas vezes, o primeiro resultado não é o que mais compensa. Se você decidiu viajar e vai comprar as passagens pela internet, não perca a oportunidade de pagar menos: não custa nada dar uma olhada em outros sites.

Além disso, não se esqueça de pesquisar a confiabilidade do site antes de fechar o negócio! Isso vai garantir que os imprevistos não aconteçam e que a sua viagem seja tranquila, do jeito que você planejou.

4. Deixar de conferir dados e documentos

Na hora de comprar as passagens, você terá que preencher os dados. Esse momento é importante e merece muita atenção. A dica é: na hora de digitar, reveja todas as informações e números de documentos e confirme-os.

Caso haja qualquer erro e você só perceba depois da compra, entre em contato com a empresa para corrigi-lo. Lembre-se de que isso deve acontecer antes do dia do embarque, já que as companhias dificilmente fazem a correção em cima da hora.

5. Comprar muito antes ou muito em cima da hora

Os extremos na hora de efetuar a compra não são positivos. É claro que existem vantagens em comprar as passagens com bastante antecedência, como encontrar melhores preços, mas você também pode correr o risco de ter que desistir da viagem por conta de mudanças de plano.

Caso deixe para comprar nos últimos momentos, a situação pode apertar para o seu bolso: os preços geralmente são bem mais altos quando estão mais perto da data de voo. O ideal é comprar as passagens com 2 ou 3 meses de antecedência. Dessa forma, você consegue se programar e também aproveitar os melhores preços.

Pronto, agora você já sabe quais são os erros mais comuns na hora de comprar passagens aéreas. Siga as dicas do post e garanta uma compra e uma viagem tranquila em todos os sentidos!

Se você gostou das informações deste texto, certamente vai gostar do conteúdo sobre como comprar passagens baratas. Vale a pena conferir!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »