outono na europa

Descubra os 5 melhores destinos para aproveitar o outono na Europa

O outono na Europa é um excelente período para viagens, que acontece entre 22 de setembro e 21 de dezembro. Sabendo que nessa região do globo as estações do ano são bastante marcadas, vale a pena desfrutar das características desse período — como a queda das folhas que proporcionam paisagens incríveis e clima ameno.

No inverno, algumas partes da Europa são castigadas com o frio intenso; enquanto no calor do verão, a sensação térmica altíssima pode estragar o passeio. Sendo as estações tão rigorosas, ir para a Europa no outono proporciona uma viagem agradável e, dependendo do lugar, pode representar baixa temporada.

Quer saber para onde ir? Continue comigo e conheça 5 destinos!

1. Andaluzia, na Espanha

Longe do calor de veraneio, a região de Andaluzia é um bom lugar para curtir sem a necessidade de alugar um carro. Passear pelo triângulo entre Córdoba, Granada e Sevilha é garantia de se deparar com um destino belo e rico! Além disso, com tempo, você pode subir até Ronda.

São cerca de 2 horas de de Madrid para Córdoba, enquanto de Córdoba para Sevilha gasta-se 45 minutos por meio do AVE (trem de alta velocidade). Para ver a Mesquita Catedral do século X (um encontro entre arquitetura gótica e arte árabe), o bairro medieval e a ponte romana, Córdoba é destino para 1 dia.

Sevilha pede mais tempo de apreciação, pois oferece mais pontos de visita, como o Palácio do Alcázar, la Plaza de Toros e o bairro Santa Cruz. O mesmo ocorre com Granada, onde Alambra — um complexo com palácios reais e árabes, pomares, jardins e misticismo — garante o foco do passeio.

2. Toscana, na Itália

Se você quer um lugar tranquilo, vá para Toscana. Se você busca aventura rural, vá para Toscana. Amantes de bom vinho e comida tipicamente italiana também encontram o destino perfeito na cidade! As belas planícies da região inspiram uma viagem de carro para aproveitar as paisagens.

Para quem vai no outono, a ideia é se envolver em zonas vinhateiras, curtindo as cores castanhas que banham os trajetos. Sabe aquele mar amarelado em que pensamos quando “outono europeu” é citado? Você pode esperar isso de Toscana. Férias românticas e belas fotos são boas pedidas para essa viagem internacional.

3. Atenas, na Grécia

Atenas e as Ilhas gregas compõem um destino “sonho de consumo” de muita gente, e isso não é à toa. A herança histórica de Atenas data de 3 milênios: sem dúvidas, é um local digno dos deuses. Uma real metrópole europeia, a cidade traz riqueza cultural e visual.

Ao passear por lá, você se depara com um cenário cosmopolita, eclético, com um toque de boêmia. Nas ruas, cheiros de temperos, alho, limão, cordeiro e iogurte estão pelo ar. Você vai se deparar com sacerdotes ortodoxos, carros passando pelo Arco de Adriano e uma multidão na Praça de Syntagma.

Atenas também não decepciona na vida noturna. O mix entre história e modernidade é encantador. Além disso, Acrópole e Parthenon são exemplos nos quais se pode encontrar registros realmente palpáveis da democracia e da civilização ocidental como um todo.

4. Edimburgo, na Escócia

Natureza e neblina típica da estação: a capital escocesa conta com essa paisagem, entre montanhas deslumbrantes. Esse destino é o típico cenário de filmes e séries, daqueles que você vê e dúvida se existe mesmo algo naturalmente tão bem encaixado. Paira a sensação de paz.

Essa cidade é a mais visitada da Escócia, justamente por ser tão charmosa. Museus e palácios compõe o city tour. Outro detalhe que vale a pena citar: se você é fã de Game of Thrones, Edimburgo pode ser o destino para conhecer algumas das locações!

5. Cracóvia, na Polônia

Parada obrigatória para quem vai à Auschwitz, a pequena cidade de Cracóvia merece uma visita por seu centro histórico. Destino para um final de semana, você pode esperar muita cultura e sossego dessa cidade: fontes, esculturas, torres medievais, muralhas e castelos o aguardam. A Polônia não é um destino óbvio para quem quer curtir o outono na Europa, mas sem dúvida vale a pena visitar!

E aí, curtiu esses insights? Então compartilhe este post em suas redes sociais e deixe seus amigos saberem quais são os destinos alçados para suas próximas viagens!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »