o que fazer no aeroporto de viracopos

Saiba o que fazer no aeroporto de Viracopos durante uma conexão

É muito ruim ficar sem fazer nada no aeroporto aguardando entre uma conexão e outra, não é mesmo? Justamente por isso, eu sempre trago aqui no blog opções para otimizar esse tempo ocioso, principalmente para quem viaja a trabalho e não tem tempo a perder. Hoje vou falar sobre o que fazer no aeroporto de Viracopos.

Localizado em Campinas, esse aeroporto costuma ser uma boa opção para quem precisa aterrissar em terras paulistas antes de seguir viagem. Se você sempre faz ponte aérea em Viracopos, este é o post perfeito. Se você nunca foi, continue comigo para saber o que fazer quando passar por lá!

Comer na praça de alimentação

Além das máquinas de lanches prontos, ao passar um tempo no aeroporto de Viracopos, não é uma má ideia conhecer a praça de alimentação. Lá você encontra tanto opções de lanchonetes quanto de restaurantes, caso prefira uma refeição completa. Os cafés também estão presentes no local e você também pode aproveitá-los.

Na área pública e na de embarque, você pode experimentar um cachorro-quente gourmet, idealizado pela Grab a Dog. Esse lanche traz a salsicha Frankfurter grelhada e também oferece combos com snacks. O Octavio Café é a minha dica para desfrutar de bebidas quentes e geladas, além de salgados, sanduíches e sobremesas.

Conhecer o local

Você sabia que no aeroporto de Viracopos há um ambulatório médico? Pois é, a maioria das pessoas não sabe. É importante saber quais serviços estão disponíveis ao viajante, principalmente se você voa por lá com frequência.

Para quem precisa chegar à capital, vale lembrar que algumas companhias aéreas disponibilizam os próprios traslados, já que a distância é de apenas 100 quilômetros. Esse trajeto não costuma ser cobrado. Todavia, os serviços de táxi também rodam 24 horas por dia.

Há ainda a possibilidade de alugar um carro, se você prefere andar em Campinas por sua própria conta ou até mesmo se dirigir até São Paulo para aproveitar o tempo caso sua conexão seja mais demorada.

Ir às compras

No aeroporto de Viracopos você também encontra uma grande diversidade de livrarias. É a oportunidade perfeita para escolher um bom companheiro de viagem. Roupas, malas, jóias, bolsas, perfumes, acessórios e todo tipo de souvenir também podem ser facilmente encontrados.

Fique à vontade para dar uma volta no aeroporto e escolher algumas coisas para levar para casa, ou quem sabe, surpreender um cliente. A loja Dufry é a minha dica se você quer comprar alguma lembrança ou simplesmente conhecer itens internacionais.

Descansar em uma cabine individual

A cabine individual é um serviço de hospedagem dentro do aeroporto. Mais exclusivo que o lounge da companhia Azul, por exemplo, o serviço da Siesta Box oferece cabines anti ruído, boa conexão com a internet, TV a cabo e temperatura controlada.

Além disso, se você quer dormir ou tirar um cochilo no aeroporto de Viracopos com conforto e segurança aos seus pertences, esse serviço é para você. Experimente tomar um banho e relaxar em uma das confortáveis camas disponibilizadas — você não vai querer outra vida!

Seja para trabalhar durante a conexão ou simplesmente descansar: o Siesta Box foi feito pensando em você! Entre em contato conosco e descubra essa nova experiência!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »