melhores lugares para viajar

Não perca 4 melhores lugares para viajar ainda este ano

Escolher os melhores lugares para viajar pode ser uma tarefa complicada diante de tantas possibilidades, não é mesmo? Para quem está acostumado a se deslocar a trabalho, muitas vezes pode passar por diversos lugares incríveis, sem conseguir perceber o potencial dele fora do mundo dos negócios. Conhecer novos lugares — a lazer, por favor! — renova as energias.

Pensando nisso, no artigo a seguir eu trouxe 4 opções de destinos incríveis para você conhecer ainda em 2019. Que tal conferir e se inspirar para as próximas viagens? Venha comigo e descubra quais são eles!

1. Tahiti

Você já ouviu falar do Tahiti, mas nunca parou para procurar onde fica ou o que tem de bom por lá? Pois bem, eu te conto: fica na Oceania, e é banhado pelo Pacífico Sul. Na verdade, se trata de uma ilha, a maior de seu arquipélago.

Um desafio rápido: quero saber se você terá vontade instantânea de ir para lá ou não. Pesquise no Google “Polinésia Francesa” e confira as primeiras imagens (e depois volte aqui, claro).

Além de apreciar a paisagem estonteante, digna de um real paraíso, você pode se planejar para fazer atividades de mergulho, fazer uma excursão aérea e até mesmo fazer um safári. O importante é aproveitar no seu estilo!

2. México

Se você assistiu o muitíssimo premiado filme Roma, já deve ter pensado em visitar o México para entender os segredos de suas ruas. Embora o destino mais conhecido seja Cancún (que também é maravilhoso), há outros locais dignos da sua atenção, como a Baja California (banhado pelo Pacífico) e a Praia Del Carmem (voltada para o Atlântico).

Além disso, para os urbanóides de plantão, a Cidade do México traz o ritmo das metrópoles, mesclado com muita cultura. Por lá você pode conferir o sítio arqueológico Teotihuacán e o Museu Nacional da Antropologia. Lembre-se, também, de que turistas são muito bem-vindos pelas políticas do país.

3. Senegal

A África é sensacional. Tão presente em nossas origens no Brasil, além de abrigar muito de nossa história, é um destino surpreendente. Por isso, não podia deixar ela de fora e, como sugestão para quem gosta de estar sempre informado e instruído, trouxe o Senegal, que fica na parte ocidental do continente e é banhado pelo Atlântico.

Além das praias, da Savana e da facilidade de ter um voo direto de São Paulo (são quase 7 horas), lá você pode conhecer a Maison des Esclaves, que é o local de onde partiam os navios negreiros para o nosso país. Além da riqueza cultural, você pode contar com uma vida noturna bem agitada: surpreenda-se com o clima cosmopolita!

4. Piauí

Falando em conhecimento e cultura, por que não incluir aqui um destino nacional que não se resume à praia? Indo além da beleza exuberante de sua areia frente ao mar, o Piauí traz a Serra da Capivara, que é um parque nacional que abriga nada mais nada menos que 100 mil anos de pinturas rupestres.

Lá também se encontra o Museu da Natureza (novíssimo!). Moderno, ele narra a história arqueológica e a formação geológica da região, explicando seus vales e chapadas. Esse local já é bem badalado entre os estrangeiros, então, é hora de você se inteirar, afinal, estamos em terras nacionais!

Como seria possível o Brasil não estar entre os melhores lugares para viajar se o litoral piauiense consegue a façanha de ligar Jericoacoara com os Lençóis Maranhenses? Está bom ou quer mais?

Já sei, você quer mais, não é mesmo? Então, se deseja aumentar sua bagagem cultural e sua lembrança de experiências incríveis, leia meu artigo sobre como viajar mais em 2019!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »