Como ganhar tempo nos aeroportos

1. Introdução

2. Faça o seu check-in com antecedência e online

3. Tenha os documentos em um local de fácil acesso

4 .Observe os itens que podem ser levados na mala de mão

5. Utilize de forma produtiva o tempo entre as viagens

6. Lembre-se de que seu tempo é muito valioso

7. Conclusão

8. Sobre a empresa

1. Introdução

Você já parou para pensar quanto tempo gasta realizando os processos burocráticos dentro de um aeroporto? Imprimir a passagem, pegar fila, fazer o check-in, despachar a bagagem, embarcar, aguardar uma conexão, são alguns dos processos que podem estar roubando bons minutos ou horas da sua vida.

Agora, imagine que tudo isso pode ser realizado de forma rápida. Imagine que você poderia usar os minutos ou horas economizadas para fazer algo produtivo para sua vida. Ler um livro, trabalhar, fazer uma conferência via Skype e até descansar poderiam ser algumas opções.

“Impossível. Tudo em aeroporto demanda muito tempo”. Se você teve uma ideia parecida com essa, temos algo importante para falar: sim, é possível tornar seu tempo muito mais produtivo dentro de um aeroporto. Contudo, você precisa fazer a sua parte para que isso aconteça. Como? É o que vou abordar neste guia.

2. Faça o seu check-in com antecedência e online

Ah, a tecnologia é realmente maravilhosa, não é mesmo? Há alguns anos jamais imaginaríamos que o próprio viajante conseguiria fazer o check-in de qualquer lugar e que só precisaria de um celular com acesso à internet.

Para a felicidade de todos e também para economizar bons minutos, você pode e deve fazer o check-in antes de chegar no aeroporto. Geralmente, as companhias aéreas liberam o processo com 48 horas antes do embarque. Faça o seu com antecedência, imprima a passagem e vá para o aeroporto com mais tranquilidade.

3. Tenha os documentos em um local de fácil acesso

Alguns minutos podem ser economizados quando você separa com antecedência seus documentos para o embarque. Em viagens internacionais, separe a passagem, passaporte e RG. Já em viagens nacionais, deixe organizado o seu RG e a passagem aérea.

Guarde todos os documentos em um lugar de fácil acesso, por exemplo, uma bolsa, um bolso da sua roupa ou em um porta-documento. Isso facilita muito a sua vida na hora de realizar o embarque.

4 .Observe os itens que podem ser levados na mala de mão

Atenção redobrada no momento de organizar a mala de mão. Alguns itens não são permitidos embarcar, como desodorante em aerossol, perfumes com frascos superiores a 100 ml e objetos cortantes.

Por isso, verifique com antecedência se você não está levando esses objetos. Caso contrário, no momento de passar no raio-X, é bem provável que você perca alguns minutos tendo que tirar os objetos não autorizados.

5. Utilize de forma produtiva o tempo entre as viagens

Economizando alguns minutos nos processos burocráticos do aeroporto, você tem um bom tempo livre que pode ser usado de forma produtiva. Atualmente, diversos aeroportos contam com cabines modernas.

Elas são equipadas com wi-fi, TV, ar-condicionado e camas. São ambientes individuais silenciosos, ideais para quem quer descansar, trabalhar ou até mesmo assistir a um filme ou ler um livro. As cabines permitem que a experiência de viagem seja muito mais rica e que seu tempo seja gasto de forma proveitosa.

6. Lembre-se de que seu tempo é muito valioso

É importante enfatizar que para conquistar algumas horinhas livres não basta apenas esperar que os serviços dos aeroportos funcionem bem. Claro que isso também é essencial, mas nós, viajantes, também devemos fazer o possível para agilizar os serviços, como efetuar check-in online com antecedência, ter todos os documentos necessários em mãos e contar uma bagagem de mão que tenha somente objetos autorizados.

7. Conclusão

Tudo isso que listei faz com que você não só tenha momentos livres no aeroporto, mas também seja um viajante consciente. Quer continuar aprendendo mais sobre viagens? Então, assine a newsletter e receba, diretamente em seu e-mail, conteúdo exclusivo sobre o assunto!

8. Sobre a empresa

No Siesta Box você encontrará um alojamento de qualidade internacional, em um ambiente com temperatura controlada, silêncio, privacidade e acesso a Internet. Use o tempo entre voos para descansar ou trabalhar com conforto, segurança e privacidade.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »