dormir em aeroportos

4 dicas de segurança para dormir em aeroportos

Dormir em aeroportos pode ser uma ótima opção para quem quer economizar uma noite de hospedagem enquanto faz uma viagem longa, ou ainda, o único recurso para quem precisa pegar um voo durante a madrugada. Você está considerando essa experiência? Fique sabendo que nada disso significa que você terá uma noite mal dormida.

Separei 4 dicas para tornar possível uma noite dormida em um momento confortável e seguro. Quer saber mais? Então continue a leitura!

4 dicas para dormir em aeroportos

Muitas pessoas se arriscam ao dormir em ambientes públicos dos aeroportos. Sabendo que os terminais não oferecem a infraestrutura ideal para o descanso, fiz esta lista para lhe ajudar a encontrar conforto e segurança entre um voo e outro. Acompanhe!

1. Encontre um lugar seguro

É extremamente importante, para que nenhum risco seja corrido, que você encontre o lugar perfeito para passar a noite. A primeira dica — e talvez a mais importante de todas — é manter a calma. Experimentar passar a noite no aeroporto pode ser uma experiência divertida e um tanto aventureira.

O ponto principal para que você consiga enxergar o lado positivo do momento é a escolha do local. Muitos podem achar que o ideal é dormir no ambiente mais solitário do aeroporto, talvez pela ausência de barulho ou pela falta de circulação de pessoas, porém saiba que não é bem assim.

Para dormir com segurança em aeroportos você deve dar preferência a locais tranquilos, mas que já tenham pessoas descansando. Dentro do possível, fique próximo à sala dos seguranças e tenha em vista os locais das câmeras de vigilância.

2. Mantenha os seus pertences em segurança

Geralmente os aeroportos ficam próximos a postos policiais, além de contarem com uma grande equipe de seguranças. Contudo, ter os seus pertences roubados enquanto descansa é um incidente bastante comum.

Pois bem, para manter os seus pertences em proteção é possível tomar algumas providências simples, as quais fazem muita diferença. Veja a lista com alguns truques de segurança:

  • procure a empresa aérea contratada e confirme se é possível despachar as suas malas. Se for confirmado, mantenha com você apenas a bagagem de mão;
  • quando for descansar, utilize a mochila ou bolsa de mão como travesseiro. Além de conseguir um bom encosto, você terá certeza de que ninguém vai revirar as suas coisas;
  • deixe os fechos das mochilas virados para o seu corpo ou para o chão;
  • se estiver viajando sozinho, procure se enturmar com pessoas de confiança, assim você garante “mais olhos” em cima dos seus pertences.

3. Prepare um kit de comodidades

Se você não foi pego de surpresa e já está planejando dormir no aeroporto, não se esqueça de se preparar para essa noite. Ter consigo um “kit de boa noite” é uma boa tática para dormir com maior tranquilidade.

É claro que cada um tem as suas preferências para garantir uma noite de sono melhor, mas algumas necessidades são comuns para todos, certo? Certamente você pensou em alguns itens específicos, confira a lista que preparei e veja se não esqueceu nada:

  • separe um agasalho, se possível com bolsos internos para guardar os seus eletrônicos com mais segurança, para se preparar para o friozinho da noite;
  • tenha consigo uma máscara tapa-olhos, pois fica mais fácil não se incomodar com as lâmpadas fluorescentes do aeroporto;
  • tenha alguns lanchinhos rápidos juntos com você, além de uma garrafa de água, itens para higiene pessoal e uma blusa para trocar na manhã seguinte;
  • não se esqueça de programar o despertador no seu celular! Assim garante que não vai perder o vôo.

4. Considere as cabines individuais

É certo que, mesmo aplicando todas as dicas deste post, dormir em uma cadeira de espera não é a opção mais confortável e segura, certo? É aí que entram as cabines individuais. Essa alternativa permite que você descanse em uma cama de verdade e até que assista à televisão ou navegue na internet antes de pegar no sono.

Esse tipo de hospedagem é perfeita para você que quer economizar em hotel ou está com vôo marcado para o meio da madrugada — e que mesmo assim deseja garantir a segurança e o conforto de um quarto. Fique sabendo que as cabines da Siesta Box estão sempre disponíveis para tornar a sua experiência em dormir em aeroportos mais aconchegante. 

Quer saber mais sobre as cabines individuais e todos os serviços oferecidos pela Siesta Box? Então entre em contato com a equipe!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »