diferença entre escala e conexão

Entenda agora a diferença entre escala e conexão!

Então você vai viajar? Já comprou a sua passagem aérea? Ao visitar as lojas virtuais das companhias aéreas, é possível encontrar diversas categorias de voos que, é claro, interferem diretamente na sua experiência. Bater o martelo para qual categoria de viagem escolher deve ser uma decisão bem pensada.

Considerando isso, você sabe qual é a diferença entre escala e conexão? Saber responder essa questão é extremamente importante e você vai descobrir o motivo neste post. Confira o texto que preparei e saiba mais!

O que é escala?

Você já se deparou com a opção de voos com escala, mas acabou não optando por não saber muito bem o que significava? Ou, quando optou, ficou meio perdido na situação, já que não sabia o que esperar? Preparei uma explicação sobre essa categoria que ficou bastante simples e fácil de entender. Veja!

Basicamente, a escala significa que, durante a viagem, haverá um pouso em um aeroporto no meio do trajeto. Esse tempo de espera pode ser utilizado para embarque e desembarque de passageiros e até para reabastecimento de combustível do avião.

É claro que os processos, mesmo que sejam simples e rotineiros, demandam tempo. Sendo assim, ao optar por um voo com escala, saiba que a pausa entre aeroportos aumenta — e muito! — o tempo que você vai passar dentro do avião. Vale lembrar que durante as escalas nenhum viajante pode sair da aeronave.

O que é conexão?

Já estou sabendo que, ao ler o título do post, você percebeu que os voos com escalas não são iguais aos com conexão. Sendo assim, lendo os tópicos anteriores, você ficou por dentro do que se tratam as famosas escalas na viagem aérea. Pois bem, chegou a hora de descobrir o que são as conexões nos voos.

Lembra-se de tudo o que descrevi quando expliquei as escalas? A situação é bastante parecida, há passageiros embarcando e desembarcando nos aeroportos que ficam no meio do caminho e também acontece o abastecimento da aeronave. A diferença é que, durante as conexões, os viajantes embarcados devem descer da nave em determinado ponto e aguardar outro avião para continuar o trajeto.

Em alguns casos, a conexão pode ser feita em outro aeroporto, por isso é bom ficar ligado nas instruções dos comissários de bordo ou dos agentes da companhia em questão. Informações como horário do novo embarque, indicações do portão ou aeroporto serão dadas por essa equipe responsável.

Como as conexões e escalas influenciam no meu voo?

Assim como eu comentei ali em cima, as escalas e conexões são responsáveis por fazer a viagem demorar um pouquinho a mais. Por conta disso, é importante que você se organize e planeje a viagem, assim não será pego de surpresa e não passará por apertos evitáveis, como ter que descansar nas poltronas do aeroporto.

Informe-se sobre os horários de chegada e do novo embarque e crie um pequeno roteiro sobre o que fazer durante esse tempo, ainda mais se o seu caso for um voo com conexão. Não se esqueça de preparar um kit com as coisas essenciais e de mantê-lo na sua bagagem de mão, afinal, essa pequena mala será a sua companheira durante todo o trajeto.

Não podemos nos enganar, fatores como tempo de espera entre os voos, organização para descansar enquanto aguarda a próxima partida e até garantir que a barriga esteja cheia enquanto viaja são pontos que devem ser considerados. É claro que isso tudo interfere no resultado final da viagem.

Portanto, agora que você já sabe a diferença entre escala e conexão, deve considerar os itens que foram comentados na hora de reservar o seu próximo voo. Prepare-se para a sua próxima aventura já sabendo o que estará esperando por você, é desse jeito que a experiência se torna melhor e mais confortável.

Gostou das dicas de hoje? Estou constantemente preparando conteúdos relevantes como este. Se você não quer perder nada, assine a newsletter da Siesta Box!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »