como organizar mala de viagem a trabalho

Como organizar a mala de viagem a trabalho? Confira 3 dicas práticas

Você sempre se pergunta como organizar a mala de viagem a trabalho da forma mais eficiente? Esse é um ponto importante para quem se desloca bastante para fazer negócios. Afinal, ninguém quer chegar ao seu destino e perceber que esqueceu algo crucial ou ter que tirar tudo da bagagem para alcançar um item lá no fundo.

Pensando nisso, apresento neste post 3 dicas para você aplicar e tornar a hora de arrumar a mala mais simples. Continue lendo e confira!

1. Faça uma lista dos itens necessários

Este primeiro item é um clássico, justamente por ser muito funcional. O que você vai precisar no destino? Faça uma lista com os elementos mais importantes e então, cheque um a um quando fizer as malas para viajar. Ao fazer essa visualização, a probabilidade de passar nervoso por causa da bagagem é muito menor.

Além de considerar os objetos pessoais e aqueles essenciais ao seu trabalho, não se esqueça de pensar também no seu destino. Se você vai a uma reunião, por exemplo, é preciso avaliar a necessidade de se trajar de social para tal.

Outras perguntas podem ser feitas de forma a ajudar a organizar a mala. Entre elas:

  • o local faz frio ou calor?
  • é em um lugar aberto ou fechado?
  • você vai andar muito nesse trajeto?

Os imprevistos também devem ser pensados. Se você vai a um coquetel e derruba alguma bebida em sua camisa, é fundamental ter uma troca a mais. Esteja pronto para situações diversas! Tente prever possíveis problemas e quais itens são necessários para que esses imprevistos sejam contornados.

2. Otimize o espaço na bagagem

Organize suas roupas usando peças-chave, ou seja, que combinem entre si. Assim, você evita transportar muitas roupas, entre elas itens desnecessários. Além disso, opte por malas que tenham compartimentos. Assim, você pode dividir as coisas por categorias e fica mais simples de organizar e acessar os seus pertences.

Quando eu digo para você se preparar para situações diversas e ter sempre um plano B, não estou dizendo para carregar todo o guarda-roupa na mala. Afinal, você eventualmente vai precisar carregar essas malas, além de ter o trabalho de despachá-las.

Por isso, também é bom fazer o checklist para eliminar excessos e garantir o seu conforto durante o traslado.

3. Organize a bagagem de mão

Documentos e itens importantes devem ficar na sua bagagem de mão. Caso haja algum problema de segurança na sua bagagem, pelo menos os itens primordiais estão a salvo com você. É importante que você tenha esse zelo, pois nunca se sabe quando algo pode dar errado. Já pensou ficar parado em um aeroporto internacional sem seus documentos?

A prudência vem em primeiro lugar nesse caso. Até porque, se você está viajando a negócios, não pode ficar a mercê de nenhum imprevisto. Você também pode manter na bagagem de mão alguns objetos úteis a bordo, como óculos, escova de dentes, etc.

Mesmo que você esteja preocupado sobre como organizar sua mala de viagem a trabalho, é preciso pensar também que nem todo tempo que você passa no destino — e na viagem — vai ser trabalhando. Sendo assim, quando for arrumar sua bagagem, não deixe de considerar os momentos de trânsito e de lazer!

Você pode e deve planejar o seu tempo livre nas viagens a trabalho. Eu tenho uma dica especial para que sua estadia se torne mais agradável e seu tempo seja mais proveitoso. Continue no nosso site e confira 9 aplicativos de viagens que você precisa baixar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »