aplicativos para viagens

9 aplicativos para viagens que são fundamentais e você deve baixá-los

Pensando em explorar um novo destino na próxima viagem? Fique sabendo que não é necessário contratar um guia turístico para desbravar tudo o que o local pode oferecer! Neste post vou contar para você como planejar, conhecer e viajar com tranquilidade, tudo isso com apoio do seu smartphone e 9 aplicativos para viagens.

Então vamos lá? Continue esta leitura e saiba como facilitar todo o processo da sua próxima viagem!

1. KAIAK

Preciso frisar a importância do planejamento para viajar. Quanto mais programado, mais você consegue economizar nas passagens e hospedagem. O KAIAK é um bom app para organizar tudo isso.

Nele é possível comprar passagens, reservar hotel, alugar carro etc. Ou seja, um compilado de tudo que você precisa organizar antes de embarcar. Além disso, o aplicativo notifica quando os preços baixam, assim fica ainda mais fácil economizar.

2. Skyscanner

Falando em economizar, o Skyscanner tem uma boa fama como buscador de passagens aéreas. Ele apresenta os preços disponíveis, notifica o usuário quando há promoções-relâmpago e monta um gráfico com os valores da passagem a ser comprada, assim você percebe a variação das tarifas e descobre a melhor época para efetuar a compra.

3. Airbnb

Já que estamos falando sobre aplicativos para viagem com grande fama, não posso deixar de falar do Airbnb. A partir dessa plataforma você pode alugar imóveis para temporada ao redor do mundo todo, como já deve saber.

Lá você encontra desde flats de luxo até casinhas simples na beira da praia. Funciona assim: você escolhe o cenário da hospedagem, conforme a necessidade do momento, reserva e conversa com o dono da casa para acertar os detalhes.

4. Google Translate

Vai fazer uma viagem internacional, mas não está confortável com a língua do destino? Calma! Não é preciso levar um dicionário pesado na mochila. Baixe o app do Google para tradução e facilite a comunicação. Você sabe como pedir uma cerveja na Alemanha? Eu te conto: “Ein Bier bitt” (foi o Google Translate que me ensinou).

5. Yelp

Ainda falando sobre viagens internacionais, o Yelp — que é um app com maior funcionamento na Europa e nos Estados Unidos — apresenta os melhores restaurantes e bares disponíveis na região onde você estiver localizado. Lá você também confere os horários de funcionamento e média de preço.

6. TripAdvisor

Ao organizar a sua viagem, vale a pena ficar por dentro das atrações do local, não é? Para isso, use o TripAdvisor. Você encontra os melhores restaurantes, as casas de show em destaque e até os locais recomendados para ir com a família. Ah sim! Ele pode filtrar as recomendações de acordo com a sua distância e vai contar para você quais foram as impressões dos visitantes.

7. Booking

Não deu para reservar o hotel com antecedência? Sem problemas! O Booking, um dos maiores sites de reservas, vai ajudar nesse momento de sufoco. Baixe o aplicativo e, com bastante facilidade, reserve um quarto em um dos hotéis disponibilizados pela plataforma.

8. HostelWorld

Nem sempre um quarto de hotel se encaixa nos nossos objetivos, às vezes porque precisamos fazer uma opção mais barata, outras por querermos fazer amizades. Independentemente do motivo, hospedar-se em um hostel é sinônimo de descontração e trocas de experiência. Para reservar o seu espaço, em vários lugares do mundo, basta baixar o aplicativo HostelWord.

9. BlablaCar

Pegar carona é uma boa forma de se conectar com as pessoas, economizar e, é claro, chegar ao seu destino. Para fazer essa viagem, não é preciso alugar um carro ou comprar uma passagem de ônibus. Basta abrir o aplicativo do Blablacar — que conecta motoristas com vagas no carro a pessoas que pretendem seguir a mesma rota — e reservar o seu lugar no automóvel.

Percebeu como a sua viagem pode se tornar ainda mais tranquila e fácil? Basta baixar os aplicativos para viagens que apresentamos no post e aproveitar todas as qualidades de cada plataforma!

E aí? Você já passou por algum sufoco no meio de uma viagem, e se deu conta que poderia ter evitado ao utilizar um dos apps citados no artigo? Comente o post e compartilhe sua experiência!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados

Fale o que você pensa

Translate »